Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 03 de Janeiro de 2006 às 20:37

    Imprimir


Neste ano, o semestre nas universidades federais brasileiras será menor. A greve das universidades, que chegou a ter 112 dias – a maior paralisação dos últimos 25 anos – alterou grande parte do calendário dessas instituições de ensino superior. Neste ano, em média, o semestre deve durar três meses, já que será recuperado também o segundo semestre do ano passado.

O vice-presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), Paulo Rizzo, estima que a maior parte das universidades que aderiram ao movimento terá três semestres em um ano.

"Cada universidade terá um calendário diferente porque a greve não durou o mesmo tempo em todas. Algumas recomeçam esta semana, outras na próxima semana. Mas expectativa é que a maioria termine o segundo semestre do ano passado entre março e abril. E aí vai começar o primeiro semestre deste ano. Dificilmente, antes de abril comece o primeiro semestre deste ano", explicou.

Um exemplo que confirma a afirmação de Rizzo é o da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A instituição retoma as aulas, interrompidas no dia 30 de agosto do ano passado, no dia 16 deste mês. Com isso, a previsão é que, até o final de abril, os estudantes completem os cem dias letivos necessários para a conclusão das aulas. E então, em junho, começar o calendário de 2006. O primeiro semestre termina em outubro e o segundo, em janeiro do ano que vem.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/327718/visualizar/