Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 29 de Dezembro de 2005 às 07:33

    Imprimir


Os Estados Unidos aprovaram, nesta quarta-feira, um novo uso para o medicamento Femara, que era utilizado para casos avançados de câncer de mama. O remédio agora também será utilizado contra a reincidência e primeiros indícios do câncer de mama e para o tratamento contra a menopausa.

Um estudo que será publicado na revista New England Journal of Medicine mostra que 84% das mulheres que consumiram o Fermara se mantiveram sem sinais de câncer cinco anos depois de ter iniciado o tratamento. Os cálculos foram feitos após estudar por dois anos cerca de 8 mil pacientes que tinham câncer de mama e que não sofreram recaídas.

O Fermara age inibindo a produção de estrógeno, o hormônio que alimenta o crescimento da maioria dos tumores que se desenvolvem depois da menopausa.

A pesquisa foi realizada por cientistas dos Estados Unidos, Europa e Austrália. "Os estudos demonstram consistentemente que um tratamento com um inibidor é benéfico" declarou a médica Sandra Swain, do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos.




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/328582/visualizar/