Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 27 de Dezembro de 2005 às 20:51
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


A população de Sorriso (450 km ao norte de Cuiabá) ganhará a segunda escola-modelo do governo Blairo Maggi. A nova escola, com capacidade para atender 1.470 estudantes, possuirá 14 salas de aula, biblioteca, laboratório de Informática, refeitório e dependências administrativas.

O convênio para a realização da obra, no valor de R$ 1,3 milhão, foi assinado nesta terça-feira (27.12) pela secretária de Educação, Ana Carla Muniz, e o prefeito Dilceu Rossato. Na ocasião, o prefeito destacou que além do conforto e da qualidade de ensino que uma escola-modelo oferece, a nova unidade dará a tranqüilidade à população do município.

“Os moradores de Sorriso já perderam a conta do número de atropelamentos que aconteceram com suas crianças e jovens no momento em que atravessam a rodovia para irem à escola. O Governo está dando vida nova à população de Sorriso”, disse Rossato.

A escola nova atenderá os moradores dos bairros Vila Bela, Industrial, Novos Campos, São Matheus, São Domingos, Fraternidade e Boa Esperança, localizados à margem direita da BR-163, que corta o município de Sorriso. Atualmente, para irem à escola, os alunos desses bairros precisam atravessar a BR e colocam suas vidas em risco.

“Os pais desses alunos não viviam em paz e agora poderão dormir tranqüilos. Essa é a realização de um sonho”, revelou o presidente do bairro Vila Bela, Lourenço Dantas de Souza, que acompanhou a assinatura do convênio.

Conforme a secretária Ana Carla, a obra é uma reivindicação do deputado estadual Mauro Savi. “A previsão era de reforma em três escolas estaduais no município, mas, devido à expansão da cidade, o deputado solicitou que construíssemos mais uma unidade. E, sendo uma escola tão desejada e que dará mais segurança para a comunidade, o governador autorizou essa segunda construção em Sorriso”.

A primeira escola-modelo de Sorriso, a E.E. Mário Spinelli, foi construída em 2005 e já atenderá 1.890 alunos no ano letivo de 2006. A escola, que custou em torno de R$ 1,9 milhão, possui 18 salas de aula, piscina e quadra esportiva.

“Essas escolas são construídas no padrão de qualidade Blairo Maggi. Estamos mostrando à sociedade que, com os mesmos 25% que outros governos tiveram acesso, é possível construir escolas bonitas e adequadas para o ensino”, disse Ana Carla.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/328850/visualizar/