Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 20 de Dezembro de 2005 às 21:02
Por: Aluízio De Azevedo

    Imprimir


O governo do Estado reformará a Escola Estadual Gervásio dos Santos Costa, localizada no município de Gaúcha do Norte (a 402 km de Cuiabá). O convênio para a realização da obra foi assinado nesta terça-feira (20.12) pela secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, o prefeito Edson Harold Wegner, tendo como testemunha o deputado estadual Silval Barbosa.

Para realizar a ação, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) destinará recursos da ordem de mais de R$ 361 mil. “Esse recurso possibilitará além da reforma geral, a adequação do prédio para atender os estudantes Portadores de Necessidades Educacionais Especiais, e também receberá uma ampliação”, observa a secretária Ana Carla.

Conforme o prefeito a reforma da escola, que atende mais de 800 estudantes nos Ensinos Fundamental e Médio, é um sonho antigo da comunidade e será a mais importante obra a ser realizada pelo governo do Estado no município. “Estamos muito felizes, porque agora nossos alunos poderão estudar em um ambiente digno e os professores e funcionários terão um ótimo ambiente de trabalho”.

Para o deputado Silval Barbosa, a reforma da escola é um ganho para toda a comunidade, já que é a única mantida pelo Estado na cidade e nunca recebeu uma reforma geral, desde a sua inauguração.

OUTROS PLEITOS - Também nesta terça-feira, a secretária Ana Carla atendeu em audiência os prefeitos Ademar Lagoa (Nova Brasilândia) e Valdir Campagnolo (Itanhangá), para discutir ações educacionais em seus municípios. A construção de salas anexas na Zona Rural do distrito de Simione, município de Itanhangá, voltada para atender alunos do Ensino Médio, foi o principal assunto solicitado pelo prefeito Campagnolo.

Para este pleito, a secretária informou que enviará uma equipe da Seduc para averiguar a demanda e também pediu mais empenho para motivar os alunos do Letração a dar continuidade aos estudos se matriculando na Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Temos que erradicar o analfabetismo em nosso estado. Tenho sempre pedido aos prefeitos ações para motivar esses os alunos do Letração”, acrescenta Ana Carla.

Já o chefe do Executivo de Nova Brasilândia solicitou a construção de uma escola com seis salas de aula. Também para este assunto, Ana Carla disse que enviará uma equipe da Seduc para averiguar a demanda.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/329595/visualizar/