Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 16 de Dezembro de 2005 às 23:35
Por: Andréa Martins

    Imprimir


O convênio que garante a reforma geral da Escola Estadual Vereador Amarilio Gomes da Silva, localizada no Distrito Ribeirão dos Cocais em Nossa Senhora do Livramento (a 42 km de Cuiabá), foi assinado nesta quinta-feira (15) pela secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz e o prefeito, Carlos Roberto da Costa.

Conforme explica a secretária, além da reforma geral, a unidade escolar receberá a ampliação da cozinha, construção de refeitório, biblioteca e sala de informática e ainda será adaptada para atender alunos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (PNNEs).

“É mais uma ação do governo do Estado que busca incentivar a qualidade do ensino e melhorar a educação oferecida aos nossos alunos, além da valorização dos nossos profissionais, que terão um ambiente de trabalho atrativo, limpo e organizado”, observou Ana Carla.

O deputado estadual Chico Daltro e a professora e presidente da Câmara Municipal de Livramento, Jocileia Conceição Miranda, também estiveram presentes na assinatura do convênio. “Essa escola foi inaugurada em 1983 e desde então nunca recebeu uma reforma geral, apenas pequenos reparos. Por conta disso, sua estrutura física está toda danificada, com telhados e janelas quebrados. Além disso, falta na unidade algumas dependências como o refeitório”, frisou Jocileia.

Ela, que é neta do Vereador Amarilio Gomes da Silva, conta que mesmo com as péssimas condições físicas a qualidade de ensino na escola é excelente e que com a reforma ficará melhor ainda.

“Nossos professores e alunos sempre se empenharam pela qualidade do processo ensino-aprendizado. Só faltava mesmo melhorar a estrutura física da escola. Com esta obra, vamos avançar ainda mais com a qualidade da nossa educação. A comunidade escolar agradece o Governo por esta iniciativa”.

Ainda neste Governo, outras escolas estaduais em Livramento foram beneficiadas com convênio. A E. E Feliciano Galdino com a reforma geral e a E.E José de Lima Barros com a reforma parcial.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330051/visualizar/