Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 16 de Dezembro de 2005 às 23:24
Por: Andréa Martins

    Imprimir


A Escola Estadual Diniz Alves de Toledo, localizada no município de Novo São Joaquim (a 493 km de Cuiabá) será reformada. O convênio, no valor de aproximadamente R$ 469 mil, para a realização da obra foi assinado nesta quinta-feira (15) pela secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz e o prefeito Antônio Augusto Jordão.

Além da reforma geral, a unidade escolar receberá a ampliação do refeitório e construção de bibliotecas, banheiros com granito e muro e ainda será adaptada para atender estudantes Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (PNNEs).

“Esta obra é um ganho enorme para a comunidade escolar porque a escola está em péssimas condições de funcionamento. Agora, ela será adequada a necessidade de ensino-aprendizado dos professores e alunos”, salientou o prefeito.

Também neste ano, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) atendeu a comunidade escolar de Novo São Joaquim com outros convênios, entre eles: Transporte Escolar, no valor de R$ 90 mil, destinados a atender 99 alunos e Aplauso, o qual contemplou 250 alunos. O Aplauso integra a Escola Atrativa e oferta aos alunos atendidos atividades esportivas, culturais e artísticas como forma de combater a evasão e a repetência escolar.

Ao final da assinatura do contrato, a secretária Ana Carla destacou os investimentos realizados pelo governo do Estado na recuperação da rede física das escolas estaduais. E também salientou a importância de os alunos, professores e toda a comunidade conservar o patrimônio publico.

“O Estado está fazendo a sua parte, reformando a escola e entregando um espaço limpo, atrativo, confortável e agradável. Depois da reforma todos devem realizar um esforço para manter o espaço sempre limpo, bonito e preservado”, finalizou a secretária.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330052/visualizar/