Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 16 de Dezembro de 2005 às 23:00
Por: Andréa Martins

    Imprimir


A Escola Estadual 29 de Novembro, localizada no município de Tangará da Serra (a 240 Km de Cuiabá) ganhará um novo prédio padrão Escola Atrativa, com 18 salas de aula, piscina, quadra poli-esportiva, praça de alimentação, e demais dependências administrativas. O convênio, que garante a obra, foi assinado nesta quinta-feira (15) pela secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz e o prefeito Júlio César Ladeia.

O convênio, no valor de mais de R$ 2 milhões, prevê ainda a construção da sala de informática, banheiros, refeitório e sala de biblioteca. Além disso, a nova unidade escolar será murada e urbanizada e adaptada para atender os estudantes Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (PNEEs). “A obra vai beneficiar mais de 1,5 mil alunos”, observou a secretária.

“Esta escola modelo, que é um sonho de toda a comunidade escolar, vai dignificar a classe estudantil e também os professores que se empenham pela qualidade do ensino. A sociedade de Tangará da Serra agradece o Governo pelo respeito que vem tratando a educação em nosso município”, salientou Julio César.

Além da “E.E. 29 de Novembro”, outras escolas estaduais localizadas em Tangará da Serra foram contempladas pelo atual Governo, entre elas estão: a E.E Bento Muniz com reforma geral; E.E Emanuel Pinheiro com ampliação da cozinha, refeitório e banheiros; e E.E Hélcio de Souza também com reforma geral.

Na ocasião, Júlio lembrou que assinou neste ano com a secretaria de Estado de Educação outros convênios, entre eles: Transporte Escolar, no valor de R$ 300 mil, beneficiou 941 alunos e Aplauso, que contemplou 400 alunos.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330055/visualizar/