Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 16 de Dezembro de 2005 às 09:02

    Imprimir


As eleições para diretores de escolas da rede estadual de ensino será realizada hoje. Das 633 escolas estaduais de Mato Grosso, 99% vão realizar a votação, que tem cerca de 900 mil eleitores, entre alunos, pais e profissionias da educação. Não há eleição apenas nas 22 escolas estaduais indígenas, em que o diretor é indicado pelo cacique. A posse dos novos diretores será no dia 05 de janeiro do ano que vem.

Nas escolas com mais de 400 alunos as eleições serão com urnas eletrônicas. O processo de escolha dos diretores faz parte do processo de Gestão Democrática Escolar, que foi implantado em Mato Grosso em 1998. O período de administração de um diretor é de dois anos, mas tem direito a reeleição.

O diretor deve representar a escola, coordenar a elaborar o projeto político pedagógico e o plano de desenvolvimento estratégico da escola, ser responsável pela conservação da estrutura e dos bens da escola, prestar contas do recurso repassado à escola e ainda coordenar o processo de avaliação das ações pedagógicas e administrativas e financeiras da escola.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330193/visualizar/