Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 15 de Dezembro de 2005 às 13:05

    Imprimir


O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vai se reunir esta manhã para definir o calendário acadêmico da instituição. A convocação foi feita pelo reitor Paulo Speller diante da decisão dos docentes de suspender a greve.

A reunião do Consepe será na sala dos Órgãos Colegiados, bloco da Reitoria. De acordo com o reitor Paulo Speller, a preocupação é a reposição das aulas o mais rápidamente possível, sem prejuízo da qualidade de ensino.

Em reunião na tarde de terça-feira, o reitorado da UFMT elaborou a proposta de ajuste do calendário. Tendo em vista que a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) estabelece que cada semestre letivo deve constar de 100 dias, a proposta da Administração é a retomada imediata das atividades acadêmicas do segundo semestre de 2005, tais como planejamento e matrículas, com retorno das aulas dia 2 de janeiro de 2006, explica a pró-reitora de Ensino de Graduação, Matilde Crudo.

A previsão é de que o segundo semestre de 2005 termine no final de abril de 2006. Entretanto, diz a pró-reitora, a definição final dessas datas depende do Consepe, composto por representações de docentes, discentes e dos 18 institutos e faculdades da UFMT.




Fonte: Redação 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330267/visualizar/