Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 15 de Dezembro de 2005 às 08:36

    Imprimir


Depois de um ano de intensa programação para a qualificação dos servidores públicos estaduais, a Escola de Governo organizou a terceira edição do evento ‘Café de Aprendizagem’, para proporcionar a reflexão sobre os servidores que trabalham nas áreas de gestão de pessoas do Estado.

Durante o evento, foi apresentada uma síntese da pesquisa que identificou o perfil dos gestores de pessoas que trabalham nas diversas secretarias de Estado.

De acordo com a superintendente de Gestão de Pessoas da Secretaria de Administração, Edalva Dias, isso vai servir de referencial para as ações em 2006.

“Desde o início participamos das discussões para a realização da pesquisa, e o resultado vai apoiar o trabalho que será desenvolvido no próximo ano, como a estruturação dos setores de gestão de pessoas e na instituição do sistema”, analisou Edalva.

A palestrante do dia foi Regina Luna, graduada em Relações Internacionais, especialista em Políticas Públicas, mestre em Ciências Políticas e doutoranda em Comunicação Social pela Universidade de Brasília.

Ela discorreu sobre as tendências da gestão de pessoas na administração pública. Em uma de suas observações, ela ratificou que esta é uma das áreas mais importantes, porque trabalha com o desenvolvimento e a capacidade de execução dos programas de governo.

A partir do resultado parcial da pesquisa e da palestra, os servidores foram convidados a participar de uma oficina a fim de refletir sobre a forma como a área de gestão de pessoas vem sendo conduzida.




Fonte: Diario de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330311/visualizar/