Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 14 de Dezembro de 2005 às 18:31
Por: NIKA PEREIRA

    Imprimir


A preservação do Meio Ambiente tem sido um tema muito discutido em vários setores da sociedade. Pensando em ampliar as discussões pra dentro da sala de aula, o Centro de Atualização e Formação de Professores (Cefapro) de Rondonópolis (a 218 Km de Cuiabá) realizou o projeto de formação continuada em educação e meio ambiente.

A ação, que recebeu o nome de projeto Tamanduá, foi articulada junto ao Projeto de Educação Ambiental (PrEÁ), desenvolvido pela Escola Atrativa da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). “A formação serviu como uma extensão para o PrEÁ, Tom do Pantanal e Vamos Cuidar do Brasil”, disse a diretora do Cefapro Luciane Aporta.

Durante seis meses, 90 professores das 30 escolas estaduais do município participaram das atividades, que foram trabalhadas em quatro módulos, divididas em 80 horas. As oficinas desenvolvidas de forma dinâmica orientavam os docentes como aplicar as práticas pedagógicas dentro do Meio Ambiente.

“Proporcionar uma formação continuada para o professor é ao mesmo tempo estar reforçando o aprendizado aluno dentro da sala de aula e nos dias de hoje é impossível não discutir sobre o meio ambiente”, finaliza a diretora.




Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330341/visualizar/