Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 13 de Dezembro de 2005 às 09:13
Por: SERGIO FERNANDES

    Imprimir


A Assembléia Legislativa discutiu em Audiência Pública ontem (12), em Barra do Garças, a instalação do campus da UFMT no município. A audiência foi requerida pelo presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Seguridade Social da Assembléia, deputado Huberto Bosaipo (PFL), com apoio do deputado Alencar Soares (PP). Porém, como o parlamentar teve problemas de saúde, a audiência foi coordenada pela deputada estadual Vera Araújo, do PT, que integra a comissão.

Autoridades como o reitor da UFMT, Peulo Speller, o deputado federal Carlos Abicalil (PT) e o prefeito local, Zózimo Chaparral (PC do B), também estiveram presentes na audiência. O evento foi realizado no Auditório Fernando Peres, da Prefeitura Municipal.

De acordo com o diretor do campus da UFMT no Médio Araguaia, José Marques Pessoa, a intenção é de que seja desapropriado o terreno de uma empresa que está desativada há anos para a instalação do campus em Barra do Garças. Quando o campus local foi criado, em 1981, funcionava em Barra. Porém, em 1989 foi transferido para o município de Pontal do Araguaia, onde está no momento. A empresa, Drurys foi implantada em 1970, com recursos da Sudam e, conforme Pessoa, “não tem função social no momento”.

Caso ocorra a desapropriação, os galpões da empresa poderiam ser usados para os novos cursos já autorizados para o campus do Médio Araguaia, os de Enfermagem e Engenharia de Alimentos.

De acordo com o reitor Paulo Speller, para o campus do Meio Araguaia o MEC disponibilizou 2,2 milhões de reais. Já foi autorizada a realização de concurso público para a contratação de 20 professores doutores e de 10 técnicos-administrativos.





Fonte: Assessoria de Gabinete

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330590/visualizar/