Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 12 de Dezembro de 2005 às 12:25

    Imprimir


São Paulo - Como era de se prever, a avalanche de acessos derrubou o site em que o Ministério da Educação disponibilizou o único caminho para estudantes do Brasil inteiro se inscreverem no Programa Universidade para Todos (ProUni).

As inscrições para o programa federal que dá bolsas parciais e integrais a alunos de baixa renda em instituições particulares, começam oficialmente nesta segunda-feira e vão até 2 de janeiro.

Até por volta das 10h40 era impossível abrir as páginas do ProUni na internet onde o estudante deveria encontrar a lista de instituições que participam do programa e o formulário para se candidatar a uma bolsa. No máximo, chegava-se à página inicial do programa.

Calcula-se que pelo menos 1 milhão de pessoas tenham interesse em se inscrever no programa. Este é o número aproximado de formados no ensino médio que participaram em setembro do Enem 2005, um dos requisitos para tentar uma bolsa do ProUni. Trata-se de um salto enorme na procura. No ano passado, o número de inscrições não passou de 400 mil.





Fonte: DM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330732/visualizar/