Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 08 de Dezembro de 2005 às 18:49
Por: Tania Rauber

    Imprimir


As pessoas que estiverem interessadas em participar do programa Brasil Alfabetizado, que é realizado pelo Governo Federal em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), têm até o dia 18 para fazer as inscrições. Até o momento 1,2 mil pessoas já se inscreveram, entre os municípios de Sinop, Sorriso, Vera, Lucas do Rio Verde, União do Sul, Feliz Natal, Itaúba e Cláudia.

Os candidatos precisam ter no mínimo 15 anos, e não ter concluído o Ensino Fundamental. Para fazer a inscrição o candidato deve levar um documento de identificação, ou, se não tiver um documento, pode fazer um cadastro no Sesi. Nos municípios vizinhos as inscrições estão sendo feitas nas Secretarias de Educação.

As aulas iniciarão em fevereiro e são gratuitas. O curso tem duração de seis meses com aulas de duas horas e meia por dia. Os inscritos serão distribuídos em turmas de até 15 alunos, e também ganham o material. Este ano 08 municípios pólos em Mato Grosso estão desenvolvendo o programa.

Em Sinop também está recebendo o apoio do Rotaty Club Sinop Tarumã, Polícia Militar e União Sinopense das Associações dos Moradores de Bairros.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330906/visualizar/