Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 08 de Dezembro de 2005 às 15:45
Por: ADRIANE RANGEL

    Imprimir


O deputado J. Barreto (PL) esteve reunido com alunos da 8ºsérie da Escola Municipal Elzinha Lizardo Nunes, do município de Alto Taquari, (503 km de Cuiabá). Os estudantes participaram do Programa Por Dentro do Parlamento da Assembléia Legislativa. Na reunião o deputado foi convidado pela coordenação da escola para fazer a entrega de uma placa que premiou três alunas, que se destacaram pelo seu desempenho durante o ano letivo.

Barreto comentou que apóia a visita dos alunos e que é uma honra poder participar da entrega de homenagens aos alunos. “È uma honra contribuir e poder ver que alunos receberam prêmios por se dedicarem ao ensino”, disse Barreto. O deputado ressaltou também que a interação entre sociedade e políticos é importante para a divulgação dos trabalhos dos parlamentares. “Muitas vezes, os jovens não sabem como funciona Assembléia Legislativa e ficam indecisos quanto á forma de trabalho dos deputados”, explicou.

A professora Glacy Maria Willrs Kock, destacou que a visita contribuiu para o enriquecimento dos alunos em relação à política. “Os alunos que tiverem essa oportunidade deixarão de apolíticos e passarão a compreender mais o processo parlamentar”, frisou.

Durante o encontro o parlamentar afirmou que a educação é fator preponderante na sua atuação como parlamentar. “Tenho priorizado a educação e apresentados inúmeros projetos e indicações que beneficiem os estudantes do estado”, disse Barreto. Para o professor de Educação Física Vagner Benvindo, a visita dos alunos é muito importante para que eles possam acompanhar de perto as elaborações das leis e também se integrar na política do país.

O programa Por Dentro do Parlamento completou no mês de novembro, oito anos de existência, e de acordo com José Ival, coordenador do programa, mais de 2900 alunos já passaram por suas explicações.




Fonte: Assessoria de Gabinete

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330936/visualizar/