Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 08 de Dezembro de 2005 às 15:35

    Imprimir


A articulação do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB), possibilitou a assinatura de dois convênios na área da educação para os municípios de Nova Canaã do Norte e Colniza. Os papéis foram assinados hoje (08) no gabinete da secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz.

O primeiro deles se refere à construção de uma sala de múltiplo uso na Escola Estadual Nova Canaã do Norte. O valor da obra é R$ 61 mil. O prefeito Antonio Luiz Cezar de Castro (PFL), que já conseguiu vários convênios para a cidade com apoio de Silval, destacou a importância da atuação do parlamentar. Ele também espera que a nova sala sirva não só para os alunos daquela escola, mas para a comunidade em geral. Segundo a secretária, não há impeditivo legal para isso, mas tudo depende da diretora da escola.

De acordo com Ana Carla, a Seduc tem procurado ofertar opções de atividades aos alunos extra-sala. A sala de múltiplo uso, além de biblioteca, pode ser usada como sala de vídeo, por exemplo. “Espero que façam bom uso da sala”, frisou.

Outro convênio foi assinado com o prefeito de Colniza, Sérgio Bastos dos Santos (PMDB). No valor de R$ 121 mil, o objeto do convênio é a construção do muro da Escola Estadual Vinícius de Moraes. É a terceira escola estadual do município, que teve a obra concluída no mês de março. Apesar de já estar funcionando, ainda não houve uma inauguração oficial porque faltava o muro.

Do mesmo partido do deputado Silval, o prefeito de Colniza tem encontrado no parlamentar um grande apoio para levar benefícios à cidade.




Fonte: Redação 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330942/visualizar/