Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 08 de Dezembro de 2005 às 13:12

    Imprimir


Terminou nesta quarta – feira (07), a IV Semana de Administração da União de Ensino Superior de Diamantino (UNED), que paralelamente realizou também a Feira de Soluções Gerenciais e a Feira de Recrutamento e Seleção, no auditório da faculdade, em Diamantino.

O evento apresentou uma proposta inovadora capaz de aproximar o mundo empresarial e a academia, possibilitando ainda um grande encontro entre empresas e profissionais de diversas qualificações, bem como complementar a formação acadêmica e inserir o aluno no ambiente empresarial.

Na terça – feira (06), A Feria de Soluções, reuniu os trabalhos teóricos e práticos desenvolvidos pelos formandos em Administração da UNED, a partir de vivências reais em administração. Os trabalhos apresentados fazem parte do Estágio Supervisionado que os acadêmicos desenvolveram nas empresas da região, fazendo uma caracterização do estabelecimento comercial, diagnosticando os problemas administrativos reais e apontando soluções para os mesmos. “A partir de uma revisão dos principais fundamentos teóricos e práticos da administração eles propõe a solução para esse problema” disse Gustavo Petterle, Diretor do Curso de Administração da Uned. Cerca de 250 pessoas participaram da Feira de Soluções.

A Feira de Recrutamento, realizada na quarta-feira (07), teve como principal objetivo desencadear um processo que em 2006, consistirá na realização de feiras trimestrais de recrutamento e seleção, fomentada pela UNED e o SINE de MT, com um calendário pré-definido para que as empresas se habituem a disponibilizar vagas com contratação imediata de mão de obra, não só para acadêmicos, mas de forma geral a qualquer interessado.

Ao todo oito empresas participaram da Feira de Seleção e Recrutamento, como a Carrol’s Foods do Brasil, Libra, Amaggi, Sine, Coopervale, Prefeitura de Diamantino, a Uned Consultoria Júnior e o Departamento de Recursos Humanos da faculdade, oferecendo várias oportunidades de emprego. “O sucesso foi tão grande que já iniciamos estudos para estender a feira aos municípios da região, até porque acreditamos ser uma forma interessante de buscar mão de obra no mercado, além de provocar um encontro entre empresas, organizações públicas e candidatos” frisou Gustavo Petterle.

O Sócio-Diretor da Uned, Professor José Pereira Régis, disse que os eventos realizados na IV Semana de Administração serviram como estimulante para os acadêmicos, que irão colar grau em Janeiro de 2006, na obtenção de experiência profissional, facilitando a inserção no mercado de trabalho, ao final do curso. “São futuros administradores de empresas que irão deixar esta instituição realmente preparados para apontar soluções práticas e viáveis a empresas de qualquer porte” garantiu Régis.

O diretor da instituição, disse também que o reconhecimento do curso, já em andamento, obteve da equipe verificadora uma avaliação altamente positiva, colocando o Curso de Administração em destaque em todo o estado. “A classificação de um curso de alto nível, aumenta nossa responsabilidade em mantê-lo neste patamar e confirma o nosso trabalho de proporcionar um ensino de excelência” finalizou José Pereira Régis.





Fonte: Assesoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330966/visualizar/