Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 23 de Dezembro de 2012 às 15:15
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Suspeito baleado por PM é contido por lojistas durante tentativa de assalto a joalheria  (Foto: Gilvan Lima)
Em novembro, suspeito foi baleado por PM e contido
por lojistas ao tentar assaltar loja (Foto: Gilvan Lima)

 

Os principais registros de roubos em Cuiabá ocorreram em vias públicas. Essas ocorrências representam 64% de toda a demanda investigada pela Polícia Civil, conforme balanço divulgado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da capital. O delegado titular Roberto Amorim aponta que esse tipo de roubo contra pessoas é considerado de difícil identificação de autoria.

Isso porque, segundo ele, é praticado por suspeitos em motos com capacetes, usuários de droga, ataques em pontos de ônibus e ruas pouco movimentadas, além de ocorrer, na maioria das vezes, no período noturno. “Esses roubos também ocorrem por descuido da própria vítima, que acaba se expondo desnecessariamente com joias e bolsas nas ruas, como deixando mochilas e outros objetos em veículos”, pontua o delegado.

Os dados também mostram que os roubos a residência representam 16% dos registros; 13% no comércio; 4% no transporte público e 3% em postos de combustíveis. Contudo, a Polícia Civil aponta que os crimes de roubos apresentaram queda na capital em comparação a 2011. Até o mês de novembro deste ano foram registrados 3.760 boletins de ocorrência contra 5.585 no último ano.

No balanço estatístico apresentado pela delegacia identifica ainda que 44% dos furtos praticados em Cuiabá ocorreram em residências, que foram arrombadas pelos ladrões. Já os registros de furtos praticados em vias públicas somam 27%, no comércio (18%), veículo (9%) e transporte coletivo (2%).

As ocorrências de furtos também foram menores, de acordo com a Polícia Civil, em relação ao ano passado. Os percentuais são referentes a 10.272 boletins confeccionados neste ano, até novembro, contra 11.613 registrados no mesmo período anterior.

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá foi reativada há um ano e, para o delegado, a instalação do núcleo de inteligência dentro da unidade facilitou o acompanhamento das operações policiais, responsável pela alimentação do banco de dados, levantamentos e monitoramento de pessoas investigadas em operações.

Segurança
Mais de dois mil policiais militares devem reforçar a segurança durante as festas de fim de ano e as compras de natal em Mato Grosso. Desse efetivo, 1.215 policiais são provenientes do Comando Regional de Cuiabá, 630 de Várzea Grande, região metropolitana, e 30 do regimento de cavalaria. Também 150 policiais e cadetes da academia da Polícia Militar Costa Verde. A operação ‘Natal com Segurança’ segue até o dia 2 de janeiro de 2013.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/33115/visualizar/