Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 07 de Dezembro de 2005 às 08:33

    Imprimir


O magnata americano Bill Gates anunciou hoje que a Microsoft ampliará significativamente sua presença na Índia e ofereceu sua ajuda ao Governo nas áreas de educação e luta contra a aids.

"Temos na atualidade quatrom mil empregados na Índia e aumentaremos esse número para sete mil nos próximos três ou quatro anos", disse o presidente da Microsoft durante sua conferência na Câmara de Comércio da Índia (CCI). Em sua quarta visita a este país, Gates, que viaja acompanhado de sua mulher Belinda, com quem formou a Fundação Bill e Melinda Gates, se reuniu com o ministro das Telecomunicações, Dayanidhi Maran, com quem discutiu os progressos em várias áreas de cooperação identificadas em seu encontro anterior.

Amanhã Gates voltará a encontrar-se com Maran para discutir possibilidades de introduzir as novas tecnologias na administração, assim como para realizar programas de alfabetização no país. O presidente da Microsoft também se reuniu com o ministro da Saúde, Anbumani Ramadoss, a quem expressou seu desejo de continuar apoiando a luta contra a aids e que a Índia faça análises clínicas de vacinas do Vírus de Imunodeficiência Adquirida e continue buscando novas vacinas.

Gates disse que a prioridade de sua fundação é combater 20 doenças mortais, como a aids, tuberculose, malária, encefalite japonesa e pólio. Esta tarde Gates e Belinda participarão da reunião da Aliança Global para as Vacinas e a Imunização (GAVI) que será realizada em Nova Délhi.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/331244/visualizar/