Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 06 de Dezembro de 2005 às 20:58
Por: João Magalhães

    Imprimir


Medida foi tomada pela Sharman Networks, desenvolvedora do software de troca de arquivos, em obediência à determinação de um tribunal de justiça do país.

São Paulo - A partir de hoje, os internautas australianos estão impedidos de fazer o download do Kazaa. A medida foi tomada pela Sharman Networks, desenvolvedora do software de troca de arquivos, em obediência á determinação de um tribunal de justiça do país.

O site local do Kazaa ficará inacessível até fevereiro, quando será julgado um recurso da Sharman à decisão que a obriga a instalar uma tecnologia de filtragem de palavras nas buscas feitas através do programa, com o objetivo de barrar a partilha ilícita de certo tipo de conteúdo, como músicas no formato MP3 e filmes.

A Sharman não concorda com a decisão e afirma que são necessárias medidas mais efetivas para combater a pirataria associada ao uso de redes P2P. A empresa avisa que redirecionou seus esforços para a criação de um sistema de impressões digitais de áudio, que considera mais eficaz, e diz que o apresentará na data prevista para a audiência judicial.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/331291/visualizar/