Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 06 de Dezembro de 2005 às 18:25

    Imprimir


A professora doutora, Ludmila de Lima Brandão fará a palestra de abertura do I Seminário de História “Identidades, Territórios e Multiplicidades”, na sexta-feira (9), às 20 horas, no auditório da Faculdade de Administração, Economia e Ciências Contábeis (FAECC). Ela abordará o tema “A dimensão subjetiva da experiência contemporânea”.

Organizado pelo Departamento de História da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e pela Associação Nacional de Professores Universitários de História (ANPUH), seccional de Mato Grosso, o Seminário prossegue no sábado (10) com a realização de quatro minicursos, nas salas do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), das 8h ao meio-dia.

O professor João Bosco da Silva fará o minicurso “O ensino de história através dos relatos de viagens”, na sala 1; a professora Márcia Regina M. dos Guimarães Neto sobre “Os estereótipos racistas através dos livros didáticos de história”, na sala 2; os professores Célio Marcos Pedraça, Francioly Marcos e Júlio César abordam sobre “A hidrovia Paraguai/Paraná: aspectos históricos e geográficos”, na sala 3, e a professora Marisa de Oliveira Camargo fala sobre “O ensino de história entre práticas interdisciplinares”, na sala 4.

A conferência “O ensino de história e o ofício do historiador” será realizada no sábado (10), às 14 horas, no auditório da FAECC. Em seguida, serão feitas as comunicações orais e apresentações culturais. O lançamento do site da associação (www.anpuhmt.pro.br) será às 19 horas.

No domingo (11), serão realizados minicursos no período matutino. A professora doutoranda, Anna Maria Ribeiro F M Costa, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vai proferir a palestra “A escrita da história no livro infanto-juvenil”, às 14 horas, no auditório da FAECC. Em seguida, acontecerá uma mesa-redonda. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3615-8480 e 3615-8496. (Selma Alves/UFMT)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/331309/visualizar/