Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 04 de Dezembro de 2005 às 18:51

    Imprimir


O Corinthians confirmou o favoritismo e conquistou o tetra do Campeonato Brasileiro mais polêmico da história. A equipe alvinegra perdeu para o Goiás por 3 a 2, neste domingo, no Serra Dourada, mas foi beneficiada pela derrota do Internacional. Entretanto, por causa de uma liminar concedida por um juiz gaúcho, o título ainda está sub judice.

De acordo com um despacho do juiz gaúcho Mauro Borba, à 1h da madrugada deste domingo, a CBF estaria impedida de declarar o Corinthians campeão se a diferença para o Inter terminasse em três pontos, vantagem adquirida pelos paulistas com os pontos das partidas remarcadas por causa do escândalo do apito. A diferença, curiosamente, foi de três pontos (81 a 78), já que os gaúchos caíram diante do Coritiba por 1 a 0.

A CBF, entretanto, ignorou a liminar e publicou em seu site uma reportagem após a rodada proclamendo o Corinthians campeão. A entidade até o momento não informou se recebeu um comunicado sobre o despacho do juiz e o caso deve se arrastar pela semana.

Em meio a polêmica, o Corinthians comemorou normalmente o título e se igualou a Vasco e Palmeiras ao conquistar o seu quarto título brasileiro. Os outros foram conquistados em 1990, 1998 e 1999.

Jogo

O Corinthians começou melhor a partida e teve duas chances nos primeiros 10min com o lateral Coelho. Aos 2min, o jogador chutou dentro da área para grande defesa de Harlei e foi parado em seguida novamente pelo camisa um do Goiás. O Corinthians teve outra boa chance para marcar. Aos 21min, Nilmar fez boa jogada e tocou para Tevez, mas o goleiro Harlei conseguiu tocar a bola no momento que era driblado. No rebote, o argentino chutou para fora.

O Goiás assustou pela primeira vez aos 22min. Após cobrança de escanteio, o lateral Paulo Baier teve o seu chute defendido por Fábio Costa.

Aos 34min, o atacante Nilmar perdeu outra oportunidade para o Corinthians ao se atrapalhar dentro da área.

O Goiás abriu o placar aos 45min. Após cruzamento de Jadílson e desvio de Rodrigo Tabata, Paulo Baier recebeu na área e chutou no ângulo de Fábio Costa.

O time goiano voltou a assustar aos 3min do segundo tempo, com o atacante Roni, mas o ex-jogador do Fluminense chutou para fora.

O Corinthians chegou ao empate aos 5min. Carlos Alberto fez boa jogada e tocou para Tevez, que se livrou de Aldo, antes de tocar no canto de Harlei.

Um minuto depois, o Goiás quase desempatou o placar. O lateral Jadílson chutou com violência, mas o goleiro Fábio Costa fez uma grande defesa.

Aproveitando o bom momento, Tevez quase virou o jogo aos 11min, após acertar o travessão de Harlei. Em seguida, aos 12min, o Corinthians virou o placar em uma bela cobrança de falta de Coelho.

Aos 16min, o Corinthians quase ampliou. Tevez arrancou pelo meio e tentou passar para Rosinei, mas a defesa do Goiás cortou.

A torcida corintiana no Serra Dourada começou a gritar "olé", mas os goianos não desistiram e chegaram ao empate. Aos 24min, Aldo desviou de cabeça cobrança de escanteio e Souza, em posição irregular, chutou para igualar o placar.

O jogo esfriou um pouco depois do empate goiano. No entanto, aos 39min, o Goiás voltou a ficar na frente do placar aos 39min da etapa final. Após levantamento na área, Romerito tocou de cabeça no canto de Fábio Costa.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/331816/visualizar/