Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 04 de Dezembro de 2005 às 12:49

    Imprimir


Os pefelistas trabalham com a possibilidade de conquistar no mínimo três vagas na Assembléia e, numa projeção cautelosa, de chegar a cinco. Conta com 23 nomes. Trata-se de uma chapa forte, na qual fazem parte seis deputados estaduais com grandes estruturas de campanha, ex-prefeitos, ex-parlamentares e empresários e até um ex-governador. A disputa é tão acirrada internamente que cada cadeira exigirá pelo menos 25 mil votos do candidato.

Na lista de prováveis eleitos estão os deputados Humberto Bosaipo, Dilceu Dal Bosco e Joaquim Sucena. Bosaipo conseguiu expandir sua base na região do Araguaia e ainda detém eleitorado na Grande Cuiabá. Dal Bosco se consolidou no nortão e concorrerá ao segundo mandato com apoio do prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), mesmo este sendo de outra legenda. Ex-secretário-chefe da Casa Civil do governo Blairo Maggi, Sucena aposta no apoio da Baixada Cuiabana e em alguns municípios do Médio-norte.

Correndo por fora estão os também deputados Zeca D"Ávila e José Carlos de Freitas. O primeiro tenta reconquistar sua base de apoio em Rondonópolis. Freitas, que batalha para superar o desgaste político após a tragédia da Feicovag, tem como principal cabo eleitoral o irmão e prefeito de Pedra Preta (sul), o ex-deputado federal Augustinho de Freitas (PPS). Também é forte candidato o ex-prefeito de Sorriso, José Domingos, assim como o presidente do PFL de Várzea Grande, Wallace Guimarães, que lançou candidatura a prefeito na reta final da campanha e perdeu para Murilo Domingos por menos de 600 votos.

Os pefelistas revelam ainda como virtuais candidatos o ex-prefeito de Cuiabá, Anildo Lima Barros, o presidente do Operário de Várzea Grande, Wendel Rodrigues, que recentemente deixou o PPS, e os ex-prefeitos Jaime Marques (Colíder), Neuci Capitani (Colniza) e Nelson Miura (Pontes e Lacerda).

Com seis deputados,o PFL detém hoje a maior bancada. Em 2002, elegeu três: Campos Neto, Zeca D"Ávila e Sucena. No jogo das cooptações, perdeu Neto para o PP, mas ganhou Dilceu Dal Bosco (ex-PSDB), Freitas (ex-PP) e reconquistou Bosaipo.

Federal - Oito estão em pré-campanha para deputado federal. Celcita Pinheiro tentará, de novo, a reeleição. Entre outros, concorrem também o ex-prefeito de Cáceres, Túlio Fontes, derrotado à reeleição no ano passado, o ex-governador e ex-prefeito de Barra do Garças, Wilmar Peres (ex-PP), e o vereador por Várzea Grande, Chico Curvo. (RD)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/331852/visualizar/