Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 04 de Dezembro de 2005 às 09:46

    Imprimir


Dez nomes do PSB surgem como pré-candidatos a deputado estadual, mas nenhum com chance de se eleger. O partido, sob a presidência regional de Teodoro Moreira Lopes, o Dóia, tenta marcar posição, mas não consegue construir chapa própria. Deve fechar coligação com o PV e PDT. As três legendas sonham com a conquista de pelo menos uma cadeira na Assembléia Legislativa.

O PSB elegeu, em 2002, dois deputados: Eliene Lima e Mauro Savi. Ambos deixaram a legenda. Há três meses, o partido teve nova perda, desta vez com a desfiliação da vice-prefeita de Cuiabá, Jacy Proença (hoje no PMDB).

Para o pleito de 2006, os nomes com maiores visibilidades para deputado estadual são dos vereadores pela Capital, Éden Capistrano e Valtenir Pereira (ex-PT). O partido "escalou" até Tião Matrinchã, que disputou o governo estadual em 2002 e amargou o quarto lugar, com apenas 14.277 votos. A legenda socialista conta ainda com as pré-candidaturas da vereadora por Rondonópolis, Wilma Moreira, e do empresário Fernando Maggi, de Sapezal.

Comunistas - O PC do B pretende lançar pelo menos dois candidatos a deputado estadual. Um deles é o vereador por Barra do Garças, jornalista Ronaldo Couto. Entre outras opções estão Miranda Muniz, presidente regional da legenda, o professor universitário José Pessoa, de Pontal do Araguaia, e o secretário municipal de Saúde de Barra do Garças, Edivaldo Pereira. (RD)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/331873/visualizar/