Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 03 de Dezembro de 2005 às 19:06

    Imprimir


As melhores teses e dissertações sobre o Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) serão premiadas em 2006. O concurso foi lançado hoje durante a Conferência Internacional sobre Acesso à Informação Científica e Tecnológica, em Brasília.

Os estudos apresentados deverão abordar o tema A Influência do Portal de Periódicos na Pós-Graduação Brasileira. Com isso a diretoria da Capes quer avaliar o quanto esse serviço tem contribuído, nos últimos cinco anos, para o desenvolvimento da pesquisa e para o fortalecimento da pós-graduação no Brasil.

Pesquisadores, professores e alunos de pós-graduação que sejam vinculados às instituições usuárias do portal poderão inscrever trabalhos. As inscrições devem ser encaminhadas para a Coordenação de Acesso à Informação Científica e Tecnológica da Capes até 30 de maio de 2006. Outras informações no endereço eletrônico cac@capes.gov.br.

O Portal de Periódicos é uma biblioteca virtual, de fácil acesso à informação científico-tecnológica mundial, oferecido pelo governo federal ao sistema brasileiro de educação. Mantido pela Capes, o portal disponibiliza conteúdo atualizado e de alta qualidade, permitindo consultas e acesso aos artigos científicos completos.




Fonte: Ministério da Educação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/331914/visualizar/