Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 01 de Dezembro de 2005 às 13:14

    Imprimir


A Comissão Verificadora do Ministério da Educação (MEC), que visitou as instalações da União de Ensino Superior de Diamantino (UNED), em outubro passado, divulgou na sexta-feira (25), o relatório final autorizando o curso de graduação em enfermagem, da instituição, que pretende anunciar o vestibular para inicio de 2006.

A visita in loco da Comissão de Verificação do MEC, tem como objetivo avaliar as condições de oferta do curso de graduação em enfermagem, nos quesitos: contexto institucional, organização didático-pedagógica, corpo docente e instalações. Estes quesitos foram compostos por itens considerados essenciais e complementares, o que para aprovação do curso é necessário atingir 100% dos itens essenciais e no mínimo 75% dos complementares. Nestas avaliações a UNED atingiu 100% das exigências, obtendo uma ótima avaliação.

“A Uned atendeu em 100% tanto nos itens essenciais quanto complementares, o que é uma ótima avaliação, uma das melhores em nível geral” disse a Coordenadora do Curso, Idevânia Geraldina Costa.

O Sócio-Diretor da UNED, José Pereira Régis, se demonstrou satisfeito com avaliação e enfatizou que a instituição sempre se preocupou em oferecer cursos com qualidade. “Esse resultado demonstra o comprometimento da instituição com a educação superior no Médio-Norte, não medindo esforços para concretização de sua missão que é a qualidade no ensino superior” destacou Pereira Régis.

Mesmo com o relatório divulgado, pela Comissão de Verificação, a UNED aguarda a publicação da Portaria de Autorização em Diário Oficial da União para divulgar o vestibular, que pode ser em dezembro ou janeiro.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332230/visualizar/