Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 01 de Dezembro de 2005 às 12:06
Por: Nika Pereira

    Imprimir


A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Miguel localizada no município de Pontal do Araguaia (a 518 quilômetros de Cuiabá) será substituída por uma nova unidade. O convênio para construção do novo prédio foi assinado, nesta quarta-feira (30), entre a secretária de Estado de Educação Ana Carla Muniz e o prefeito da cidade de Pontal, Gerson Rosa Moraes.

O governo do Estado está destinando para a construção da escola, que atenderá 900 alunos, em torno de R$ 893 mil. O novo prédio terá 10 salas de aula, dependência administrativa, conjunto de banheiros, cozinha, refeitório e muro.

“Uma escola completa, porque é essa a política do governador Blairo Maggi, oferecer um ensino de qualidade desde a estrutura da unidade até a formação de nossos professores”, disse Ana Carla.

Para o prefeito Gerson Rosa Moraes a construção da nova escola vai ampliar o número de atendimentos às crianças do município. “É uma conquista, pois há muito tempo a população reivindicava por uma nova unidade. Hoje, graças a esse Governo, vamos oferecer melhores condições de atendimento às nossas crianças”, acrescenta.

A seduc, em parceria com o município oferece o projeto Aplauso, desenvolvido pela estratégia de governo Escola Atrativa, que visa o combate e a diminuição da repetência, abandono e evasão escolar e atende 280 alunos, que estejam com dificuldades de aprendizagem.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332253/visualizar/