Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 25 de Novembro de 2005 às 19:30

    Imprimir


O projeto de inclusão digital do TCE concluiu as atividades em 2005 com a entrega de diplomas a 440 alunos que fizeram o curso de Informática Básica. A Unidade de Inclusão Digital (UNID) funciona no bairro Água Vermelha, em Várzea Grande, ofertando cursos gratuitamente aos jovens de famílias carentes.

A UNID/Água Vermelha foi idealizada e desenvolvida pela equipe de Tecnologia da Informação do TCE. Ela dispõe de oito computadores que operam com sistema operacional Linux (software livre). O projeto conta com a parceria da Setec e da ong Nossa Terra, Nossa Gente. O espaço físico para os cursos foi cedido gratuitamente pelo conselheiro Ary Leite de Campos.

As atividades da UNID iniciaram em novembro de 2004, formando os primeiros 50 alunos em janeiro deste ano. O objetivo é oferecer acesso à tecnologia da informação às comunidades carentes, ampliando-lhes oportunidades de concorrer no mercado de trabalho. Para 2006 o projeto já conta com 400 alunos inscritos. As aulas acontecem em três turnos, com duas turmas em cada período.

Os conselheiros Ubiratan Spinelli e Ary Leite de Campos, o representante da Setec, César Vidotto, e os integrantes das equipes que elaboraram e executam o projeto participaram nesta semana (23) da solenidade de entrega dos diplomas aos 440 alunos que concluíram o curso em 2005.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333367/visualizar/