Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 21 de Dezembro de 2012 às 07:35
Por: Weverton Correa

    Imprimir


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, autorizou o repasse de R$ 450,6 mil em portaria divulgada, ontem, à Universidade Federal de Mato Grosso para aquisição de equipamentos destinados o hospital universitário em Cuiabá. O recurso deve ser investido na aquisição de 10 incubadoras, 1 incubadora de transporte, 10 unidades de cuidados intensivos, 10 fototerapias LED, 10 berços acrílicos e também 6 aspiradores cirúrgicos.

Para a autorização do recurso fora considerado, entre outros fatores, "a pactuação entre o Ministério da Saúde, o Ministério da Educação, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, representação dos Hospitais Universitários Federais/MEC, gestores estaduais e gestores municipais no que diz respeito à assistência, ensino/pesquisa e a ampliação de serviços no sentido de atender às necessidades levantadas pelos gestores locais".

O Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência da verga, no entanto, a liberação fica condicionada à comprovação, pelo hospital, da sua necessidade para pagamento imediato, de forma a não comprometer o fluxo de caixa do Fundo Nacional de Saúde.

Foram autorizados, ao todo, o repasse de R$ 33,2 milhões para 37 hospitais universitários no país.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/33346/visualizar/