Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 14:53

    Imprimir


A secretária de Educação de Mato Grosso, Ana Carla Muniz, ressaltou que, nos últimos dois anos, o Governo do Estado investiu R$ 34 milhões em reposição salarial aos servidores da Educação. “São direitos desses trabalhadores que vinham sendo desrespeitados nos administrações passados e que esse governo garantiu”, salientou.

Segundo a secretária, além de investir recursos para garantir os direitos de professores e técnicos, a administração estadual trabalha com outras frentes como a negociação e pagamentos de débitos com o INSS, dívidas essas que vêm se acumulando há mais de dez anos. “Esse governo negociou as dívidas, pagou 2,2 milhões de reais e já se comprometeu com mais 5,4 milhões que serão quitados no próximo ano, pois é preciso respeitar os direitos dos professores contratados também”.

A secretária reconheceu que são inúmeras as dificuldades na área, mas ressaltou que a Seduc já melhorou muito aspectos como a valorização dos profissionais por meio de investimentos em formação e infra-estrutura. “Quando chegamos, encontramos muitos professores sem o nível superior, escolas de madeira de chão batido. Hoje temos convênios com a UFMT e a Unemat que permitem investir na formação dos profissionais”, lembrou. Ela também destacou que o Governo do Estado já reformou 400 das 620 escolas estaduais encontradas em situação precária e construiu 54 novas escolas em Mato Grosso.





Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/334034/visualizar/