Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 13:39

    Imprimir


Acadêmicos da 2ª Turma de Educação Física da UNED – União de Ensino Superior de Diamantino, promoveram no domingo (20), mais uma etapa do Projeto Recreação e Lazer para a 3ª Idade, desenvolvida na disciplina de Recreação e Lazer do curso. A cada semestre os alunos executam um projeto comunitário, onde eles mesmos elaboram e executam.

O objetivo, de acordo com o Diretor Adjunto do Curso, Joari Régis é integrar o acadêmico com a comunidade, propiciando de certa forma a melhoria ma qualidade da vida das pessoas, principalmente da terceira idade, que recebem informações importantes para mudar os hábitos diários. No semestre anterior foram realizados sete projetos comunitários diversos. Em Outubro, 280 alunos da Escola Estadual Nilse Maria de Magalhães, também foram atendidos com o projeto, passando por um período de recreação e lazer.

No ultimo domingo, os acadêmicos escolheram 16 idosos, acima de 48 anos, dos Bairros da Ponte e Buriti, de Diamantino, que se deslocaram para área rural do município, a cerca de 14 Km da Comunidade de Frei Manoel. Acompanhados por acadêmicos do Curso de Educação Física, participaram de exercícios físicos, dinâmicas, gincanas, Sorteio de Brindes, Camisetas e Refeições.

Gislei Barros Alencar, 30, acadêmica do curso, disse que o resultado do projeto é satisfatório e tem atingido o objetivo, aumentando a disposição dos idosos e principalmente oferecendo melhor qualidade de vida a eles. “Não só com idosos, mas com jovens e adolescentes temos tido resultados significativos, pois despertamos neles a necessidade de praticar exercícios físicos que ajudam a melhorar a vida de cada um” destacou Gislei.

Vários outros projetos estão sendo elaborados pelos acadêmicos e deverão ser aplicados gradativamente na comunidade, informou o Diretor Geral da Uned, José Pereira Régis. “Esse é o nosso trabalho social, são projetos que beneficiam a comunidade e dessa forma a UNED se torna presente no dia-a-dia das pessoas” frisou Pereira Régis.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/334070/visualizar/