Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 13:36

    Imprimir


Cerca de 35 estudantes do último ano do segundo grau do município de Alto Paraguai (220 Km de Cuiabá), no Médio-Norte do Estado, da Escola Estadual Dr° Arnaldo Estevão de Figueiredo participaram nesta segunda-feira (21) do Projeto Conhecendo a Uned, com o objetivo de apresentar a instituição de ensino a possíveis futuros acadêmicos.

Os alunos do 3° ano Noturno e Vespertino da escola, conheceram o Centro de Processamento de Dados, Sala de Informática, Biblioteca, Auditório e salas de aula, ouviram acadêmicos de Educação Física e Turismo a respeito dos cursos ministrados pela UNED – União de Ensino Superior de Diamantino.

Os alunos foram acompanhados pelos professores Omoacir Borges, Edemilse Maria Matos Luz e Maria Fátima Machado e recepcionados pela Diretora dos Curso de Turismo, Ângela Viviani, e os Adjuntos de Educação Física, Joari Pereira Régis, de Direito Leal Tadeu de Queiroz e o Diretor Geral da Instituição, José Pereira Régis.

“Acho muito interessante essa iniciativa da UNED porque oportuniza aos alunos ter uma visão do que é uma faculdade e como são os cursos de nível superior e da estrutura oferecida, enfim, é a oportunidade de conhecer a futura casa deles” disse a professora Edemilse Maria Matos Luz.

O Diretor Adjunto do Curso de Direito, Leal Tadeu Queiroz, disse que o grande mérito dessas visitas é alimentar os jovens para mais uma etapa de suas vidas de eternos estudantes. “Esses jovens são egressos do ensino público e essa visita funciona como estimulante do desejo de continuar estudando, sonhando e almejando um futuro melhor” enfatizou Leal.

O Diretor Geral da Uned, José Pereira Régis, esclareceu que um dos objetivos do projeto é mostrar o diferencial que a Uned possui, além de instigar os estudantes a concretizar o sonho de cursar o ensino superior. “É uma oportunidade que temos de poder mostrar nossa estrutura e apresentar os cursos que oferecemos, muitos deles demorariam um certo tempo para conhecer uma faculdade e esse projeto visa aproxima-los da nossa instituição” finalizou Pereira Régis.

Expectativa Carla Cristiana Silva Nascimento, 19, classificou a visita de muito importante e se demonstrou ainda indecisa, porque pretende escolher entre Psicologia, Turismo e Enfermagem, que curso irá se inscrever, assim que terminar o segundo grau. “Esses cursos me interessam como não é possível humanamente fazer os três, terei que optar por um deles e essa visita pode até ajudar na minha decisão” frisou Carla.

Cristiane Corrêa Pinto, 17, também elogiou a oportunidade de poder saber mais sobre a faculdade e disse que pretende cursar Administração ou Enfermagem. “Ainda não me decidi, não é fácil, mas pelo que ouvi e até mesmo pelo mercado, quero cursar um dos dois” disse Cristiane.

A colega, Simone Silva Martins, 19, que está morando com a tia em Alto Paraguai, a cerca de um ano e meio e não conhecia uma faculdade, classificou de importante a oportunidade de saber como é funciona e principalmente ter uma explanação sobre cada curso. “Meu desejo é fazer Odontologia ou Direito, me identifico mais com esses” sintetizou Simone.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/334071/visualizar/