Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 10:59

    Imprimir


Os alunos da Escola Estadual José Leite de Moraes, em Várzea Grande, realizaram na última sexta-feira (18) uma mostra cultural para apresentarem oficinas do projeto Aplauso. O Aplauso, que é realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) atende 350 alunos do Ensino Fundamental da José Leite. Os estudantes apresentaram peça de teatro, dança e música.

Vinte alunos, que fazem parte da oficina teatro, apresentaram a peça de histórias infantis “Massa de Modelar” e encantaram o público presente. A música foi outra oficina que se destacou durante a mostra, os alunos com suas violas tocaram repertório regional, resgatando a cultura sertaneja.

O coordenador do projeto Aplauso da Seduc, Marcone Dantas Corrêa, que participou do evento, disse que o projeto tem beneficiado crianças carentes de vários municípios do Estado. “O projeto Aplauso visa proporcionar vivências educativas nas áreas do conhecimento em horário extraclasse, com isso fazer a inclusão social. A Seduc já atende mais de 52 mil estudantes com esse importante projeto”, disse.

As coordenadoras do Aplauso em Tangará da Serra, Maria Silvana Vilas Boas e Waleska Ungaro Duarte também participaram da mostra para conhecer o trabalho desenvolvido em Várzea Grande. Em Tangará o projeto Aplauso beneficia 400 alunos.

Conforme o diretor da escola José Leite, Walmir Corrêa da Silva, o projeto é importante e os alunos estão motivados para ele continue. “Isso é um incentivo a mais para que os estudantes freqüentem a escola. Além disso, temos a participação da comunidade como Amigos da Escola”.

A professora, Claudia Corrêa Ferraz relevou que o projeto é mais que um incentivo. “É um conhecimento que faz com que esses jovens pensem numa carreira no futuro”.

APLAUSO – O projeto Aplauso é mais uma ação do programa Escola Atrativa, que tem como objetivo oferecer atividades artísticas, culturais, desportivas e de lazer a alunos em situação de risco social.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/334118/visualizar/