Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 09:46

    Imprimir


Será aberta na próxima segunda-feira (28/11), no hall de entrada da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), uma Exposição de peças artesanais confeccionadas por adolescentes internos do Centro Sócio Educativo (ex-Pomeri e ex-FAzendinha), integrantes das oficinas de arte terapia da unidade.

A exposição é uma promoção da Sejusp, através da Superintendência do Centro Sócio Educativo e diretoria da unidade.

Os trabalhos, dos mais variados, incluem móveis decorados com mosaico, porta retratos, peças de cerâmica, telas, porta-jóias e outros. A exposição de acordo com o superintendente do Centro Sócio Educativo, Carlos Caetano, é o resultado de uma das inúmeras ações que a Sejusp vem desenvolvendo junto aos menores internos, nas áreas da educação formal, preparação profissional, atendimento social e médico, e também uma forma de desenvolver atividades de ressocialização.

Para a diretora do Centro Sócio Educativo, Cíntia Nara Barbosa, projetos como esse propiciam aos menores em conflito com a lei, a oportunidade de superar as dificuldades encontradas no seu cotidiano e,mostram à sociedade, o fruto de um esforço conjunto, visando a readaptação desses adolescentes no convívio com as famílias e na sociedade.

Hoje, no Centro Sócio Educativo, estão internos 230 menores. Desse total 90% participam de alguma atividade sendo que 30% deles recebem aulas de pintura em tela e cerâmica. Para viabilizar as oficinas a unidade recebe apoio em recursos financeiros e de materiais das Secretarias de Justiça e Segurança Pública, Trabalho Emprego e Cidadania, Administração, Cultura e Desportos e Lazer.

Os menores são orientados pela professora Carmem Marinho que há três anos desenvolve trabalhos de arte terapia na unidade.

Além das peças artesanais a exposição terá também bombons, trufas e bolo gelado. A exposição poderá ser visitada até o dia 9.12, no horário comercial. Todas as peças poderão ser comercializadas. Outras informações pelo telefone 3613 5586.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/334163/visualizar/