Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 20 de Dezembro de 2012 às 02:47
Por: Izabel Barrizon

    Imprimir


Reunião entre o governador Silval Barbosa, Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed/MT), além de outras entidades de profissionais da Saúde e representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), ontem (19) no Palácio Paiaguás em Cuiabá, definiu a criação de uma comissão para vistoriar a situação das unidades administradas por Organizações Sociais de Saúde (OSS) no Estado.

 

 

Segundo a presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed/MT), Elza Queiroz, apesar dos exemplos registrados de má gestão de OSS, o governo não se mostrou disposto a mudar o conceito. “Saímos da reunião sem otimismo”, disse. Apesar disso, a presidente acredita em mais diálogo com o governo no próximo ano.

“Ele (governador), tem boas referências e informações sobre as OSS, e nós não concordamos”, explicar a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sisma/MT), Alzita Leão Ormond. Desta forma, uma comissão formada pelo governo, profissionais e sindicatos deve ser formada para juntos verificarem a situação dos hospitais administrados pelas OSSs.

O relatório “Gente Não é Lixo” também foi entregue ao governador. A categoria também está preocupada com a possível transferência de administração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma OSS.

Categoria também organizou mais de 27 mil assinaturas para a criação de lei contra as OSS, que devem ser entregues na Assembleia Legislativa.





Fonte: DO GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/33461/visualizar/