Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 21 de Novembro de 2005 às 12:40
Por: Tauana Schmidt

    Imprimir


O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) fará quarta-feira uma vigília estadual e uma audiência com o governador Blairo Maggi, para cobrar definições sobre a reivindicação salarial da categoria.

Após essa reunião, o sindicato fará uma reunião do Conselho de Representantes, nos dias 3 e 4 de dezembro, e assembléia geral no dia 5. Todas as sub-sedes do Sintep, espalhadas pelo Estado, são esperadas para a vigília e para auxiliar nos estudos da cartilha salarial e debates que envolvem a comunidade escolar.

O motivo da realização da vigília, segundo o sindicato, "é a morosidade do governo em negociar e manter um diálogo com os trabalhadores da educação". Desde o início do ano, os professores mato-grossenses estão tentado um reajuste salarial 16,34%, baseado em perdas anteriores. Diversas manifestações já foram feitas, passeatas e até mesmo uma paralisação das aulas de 21 dias, mas até agora o Governo do Estado só fez a contraproposta salarial de 6% para os servidores.

Além da reivindicação salarial, os profissionais da educação cobram pela melhoria nas condições físicas das instituições estaduais. Algumas precisam de reformas urgentes, pois não oferecem segurança, tanto para os alunos, como para os professores. Em algumas cidades, também está sendo cobrada a construção de novas escolas estaduais.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/334714/visualizar/