Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 21 de Novembro de 2005 às 10:27
Por: Sérgio ou Andréa

    Imprimir


O Centro de Estudos da Unimed Sorocaba (CEUS) e GPACI realizam nos dias 25 e 26 de novembro o “1º Simpósio de Oncologia de Sorocaba Tumores Músculo-esqueléticos”. O evento será realizado no Chamonix Plaza Hotel e voltado aos médicos, profissionais e estudantes da área de Saúde.

O objetivo do simpósio será apresentar aos participantes informações científicas relacionadas aos diagnósticos, tratamentos, patologias e preservação de membros afetados por tumores. Segundo o dr. Carlos Alberto Caniello, coordenador do CEUS e diretor de Assuntos Médicos da Unimed Sorocaba, “o simpósio tem foco em profissionais que atuam na área de cancerologia, ortopedia, cirurgia e áreas correlatas, com palestrantes de destaque profissional, reconhecidos nacional e internacionalmente.” Ainda de acordo com o médico, “o CEUS incentiva a atualização contínua de seu corpo formado por médicos cooperados e colaboradores, muitas vezes, sem que este tenha que se deslocar para outras cidades ou Estados.”

A abertura do simpósio será às 19 horas da sexta-feira, 25 de novembro. Às 20 horas, o professor-doutor Marcelo Bordalo Rodrigues, radiologista assistente do Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas e do Hospital Sírio-Libanês, proferirá a palestra “Imagem em Tumores Ósseos e Músculo-esqueléticos”, tendo como moderador o dr. Luiz Mario Bellegard, médico cooperado da Unimed Sorocaba, ortopedista oncológico da PUC Sorocaba e membro da Comissão Organizadora do Simpósio, juntamenre com o dr. Gustavo Neves, oncologista pediatra do GPACI. Em seguida, às 21 horas, o professor-doutor José Donato de Próspero, patologista da Santa Casa de São Paulo, apresentará a palestra “Patologia de Osteossarcoma e Tumor de Ewing”.

No sábado, os trabalhos começarão às 8h30, com a palestra “Diagnóstico e Tratamento dos Tumores de Ewing”, pela dra. Cecília Maria, oncologista pediatra do Hospital do Câncer AC Camargo, tendo como moderador o dr. André Viu Matheus, oncologista pediatra do GPACI. Às 9 horas, o professor-doutor Sérgio Petrili, oncologista pediatra do IOP-UNIFESP, proferirá a palestra “Diagnóstico e Tratamento dos Osteossarcomas”. Em seguida, às 9h30, uma mesa-redonda será formada para apresentação e discussão de casos clínicos. Às 10h30 será apresentada a palestra “Preservação de membros em tumores da cintura pélvica e escapular”, pelo professor-doutor Ademar Lopes, cirurgião oncológico do Hospital do Câncer AC Camargo, tendo como moderador o dr. Carlos Eduardo Ribeiro de Moura, cooperado da Unimed Sorocaba. Às 11 horas, o professor-doutor Reynaldo Jesus-Garcia, ortopedista da UNIFESP, discorrerá sobre o “Tratamento cirúrgico dos tumores ósseos”. A seguir será formada uma nova mesa-redonda para discussão de outros casos. O encerramento do evento será feito às 12 horas pelo médico Gustavo Neves.

Os interessados em participar do 1º Simpósio de Oncologia de Sorocaba deverão entrar em contato com o CEUS, na Av. Presidente Juscelino K. de Oliveira, 736, com Ramon, pelo telefone (15) 3332-9200 ou com Simone do marketing no mesmo telefone. As inscrições custarão R$ 10,00 para médicos cooperados e colaboradores da Unimed Sorocaba e GPACI e R$ 20,00 para outros interessados. Mais informações poderão ser obtidas com Ramon Ventura, pelo telefone acima.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/334743/visualizar/