Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 17:02
Por: Sandra Costa

    Imprimir


Música, dança e exposição de telas. Foi num clima de muita arte que estudantes de quatro escolas estaduais se apresentaram, nesta manhã (18.11), no pátio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O evento é resultado das ações pedagógicas desenvolvidas pelo Centro de Formação e Atualização do Professor (Cefapro), pólo Cuiabá.

Para a professora/formadora do Cefapro, Cristina Isabel Benetez, o evento valoriza os trabalhos artísticos feitos por alunos. “É muito importante oportunizar a essas crianças um espaço para que elas demonstrem seus talentos e dons”, justificou.

A primeira apresentação foi da Fanfarra Feminina da Escola Estadual Rafael Rueda, que entre outras músicas, também executou parte do Hino Nacional. Já oito alunas do Ensino Fundamental da E.E. Dom José do Despraiado dançaram axé e dance.

Os servidores da Seduc também puderam prestigiar a E. E. Rodolfo Augusto que apresentou um número de dança de rua, que faz parte do Projeto Aplauso. Outra escola que esteve presente no evento foi a E. E. Alina Tocantins com o Coral de Flautas executando vários movimentos musicais. Além de tocar, o Coral cantou entre outras, a música “Canta Aleluia”, com a aluna solista Ana Gabriela.

Também foram expostos, durante o evento, 19 pinturas em tela e alguns desenhos, em grafite, produzidos por estudantes que participaram do Pintando na Primavera III.

A estudante Janaína Firmino, que cursa a 8ª série na escola Diva Hugueney, pintou o quadro por ela denominado “Estrada da Primavera”. Ela revelou que o gosto pela arte vem de muito tempo, mas que o incentivo da escola é muito importante. “Às vezes as pessoas têm talentos, mas ficam escondidos. E essa oportunidade que a escola está oferecendo é fundamental para quem quer investir na área, como é o meu caso”.

Na exposição também foi possível encontrar produções coletivas, como é o caso dos alunos da E.E. Padre Vanir. Eles desenharam e pintaram o quadro designado “Chorando por um Mato Grosso melhor”, que mostra a sensibilidade dos estudantes com relação às queimadas no estado.

A mostra de telas fica até o final desta tarde na Secretaria de Educação e a partir de segunda-feira (21.11) poderá ser visitada no Hotel Fazenda Mato Grosso, durante a Conferência Infanto-Juvenil do Pantanal Mato-grossense.

DIA DA BANDEIRA – Durante as apresentações foram feitas algumas homenagens ao Dia Nacional da Bandeira, que será amanhã (19.11).





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/335239/visualizar/