Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 16:58

    Imprimir


O Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, instituído em 2004 pelo Governo Federal em parceria com a ONG Apoio Fome Zero, foi entregue na semana passada em Brasília, para os 12 vencedores da edição deste ano e, pela segunda vez, Lucas do Rio Verde se destacou como o único ganhador de toda a Região Centro-Oeste. Durante a solenidade de premiação realizada no Memorial JK, o prefeito Marino José Franz, o vice-prefeito Osvaldo Martinello e a secretária de Educação e Cultura, Solimara Lígia Moura, representaram o município.

Como já ocorreu no ano passado, um técnico ligado ao Ministério de Educação esteve verificando in loco a situação e preparou um relatório sobre o que observou no município. Os critérios do órgão levam em conta a parcela de comprometimento do orçamento municipal com a alimentação escolar, a participação dos recursos municipais no gasto total do Programa Nacional de Alimentação Escolar, o número de dias atendidos, a regularidade no fornecimento, a relação custo/benefício nutricional, a qualidade nutricional, a participação e atuação do Conselho de Alimentação Escolar, a estrutura física e higienização dos refeitórios, entre outros.

Ao falar sobre a mais recente conquista - o setor já acumula outros três importantes prêmios estaduais com projetos desenvolvidos na área de educação infantil -, a secretária destacou que o prêmio faz justiça ao brilhante trabalho da equipe coordenada por uma nutricionista e ao bom desempenho do conselho que fiscaliza o atendimento aos cerca de 5 mil alunos da rede municipal de ensino.

Segundo ela, diariamente são gastos em torno de R$ 0,38 a R$ 0,40 por aluno na preparação da merenda escolar. Isso só tem sido possível porque além dos investimentos feitos na estrutura física de refeitórios e cozinhas, a administração municipal tratou de ter padaria própria, incentivou a implantação de hortas escolares e ainda se preocupa com a realização de oficinas para a formação de merendeiras.





Fonte: Da Assessoria AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/335245/visualizar/