Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 16:51
Por: Danielle Tavares

    Imprimir


O Núcleo de Estudos sobre Educação, Gênero, Raça e Alteridade (NEGRA) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abre edital para o curso de Especialização em Relações raciais, Educação e Escola no Brasil. Os interessados podem se inscrever de 21 de novembro a 2 de dezembro para turma com início no primeiro semestre de 2006. O curso é gratuito. Destina-se a formar professores para atender a demanda existente sobre o ensino de História e Cultura Afro-brasileira no Ensino Fundamental e Médio, conforme determina a Lei 10.639/03.

Serão oferecidas 30 vagas, sendo: 10 para professores da rede municipal, dez da rede estadual, cinco para rede particular de ensino e as outras 5 para egressos ou formandos dos cursos de História, Letras e Pedagogia.

A especialização será concluída em 1 ano, distribuída em módulos mensais com duração de uma semana, sempre no período noturno. As disciplinas serão presenciais e pelo sistema Teleduc, totalizando uma carga horária de 460 horas aula.

O processo seletivo contará de prova escrita, entrevista e análise de currículo. Prova escrita: será realizada no dia 3 de dezembro de 2005, às 9h. Entrevista: dia 5 de dezembro, a partir das 14h. Ambas no Campus Universitário Jane Vanini, na sala do 4º semestre do Curso de Ciências Contábeis.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 8 de dezembro, no mural do Campus Universitário em Cáceres e na página da www.unemat.br.

Inscrições:

As inscrições podem ser efetuadas no Instituto de Administração, Ciências Contábeis e Econômicas (IACCE), na Avenida Tancredo Neves, nº 1095, sede Administrativa da Unemat, no período de 21 de novembro a 2 de dezembro de 2005, de segunda à sexta-feira, de 14h às 17h30.

Mais informações no Núcleo de Estudos sobre Gênero, Raça, Raça e Alteridade, à Avenida Tancredo neves, 1095, Bairro Cavalhada – Cáceres-MT, pelo telefone: (65) 3221-0034 ou pelo e-mail: negra@unemat.br.





Fonte: Assecom/Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/335254/visualizar/