Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 09:31
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A Prefeitura Municipal de Nortelândia, através da Secretária Municipal de Educação, Cultura, Meio Ambiente, Esporte e Lazer, promove na próxima sexta-feira (25), o I Seminário da Educação de Nortelândia, dirigido a coordenadores pedagógicos, professores da educação Infantil, Professores do 1° Ciclo e das 1ª e 2ª Fases do 2° Ciclo, da Rede Estadual e Municipal do Pólo de Diamantino,

O Objetivo do evento é debater as experiências e reflexões sobre as práticas de trabalho nas escolas. Os temas do encontro vão refletir as implantações didáticas ocorridas nos últimos dois anos, que priorizam a melhoria da qualidade no processo de ensino da alfabetização, leitura e escrita.

A Secretária Municipal de Educação de Nortelândia, Marlene Júlia Scarpat, disse que os profissionais da educação que participarem do seminário estarão compartilhando o que puderam aprender e adquirindo novos conhecimentos, além de reafirmar o compromisso com á pratica pedagógica e a socialização do conhecimento.

São parceiros do evento, o Cefapro de Diamantino, SEDUC, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Fazenda Camargo Côrrea e Instituto Camargo Côrrea.

Veja a programação.

Sexta-Feira (25)

18:30 – Credenciamento, entrega de pastas e crachás.

19:30 – Abertura Oficial

20:00 – Plenária: Desafios da Formação de Professores

Temas: Concepção da Formação de Professores – Profª Rosa Neide S. de Oliveira (Cefapro)

Estratégias da Formação de Professores – Profª Renata Violantes (Inst. Camargo).

Impactos da Formação de Professores no Município – Profª Marlene Júlia Scarpat (SMEELC).

Sábado – (26)

07:30 – Credenciamento

08:00 – Plenária: Desafios da Leitura e da Escrita.

Palestra: tema Desafios da Leitura e da Escrita na Educação Especial – Profª Nancy Aparecida e Martins Dallagnol (SEDUC)

09:00 – Intervalo.

09:15 – Palestra – Tema: Desafios da Leitura e da Escrita no Ensino Superior – Profª Drª Filomena Monteiro (UFMT) Vice Coordenadora Pós Graduação Educação.

10:15 – Palestra – Tema: Desafios da Leitura e da Escrita na Educação Indígena – Prof° Elias Januário (Unemat – Barra do Bugres).

11:00 – Almoço

13:00 – Oficinas: Leitura, Alfabetização e Produção de Textos

15:30 – Intervalo

15:45 – Palestra – Tema: Lingüística para professores de 5ª a 8ª Séries e Ensino Superior – Prof° Robério Pereira Barreto (Unemat – Tangará da Serra).





Fonte: Reporternews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/335364/visualizar/