Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 09:12
Por: Roberto Nunes

    Imprimir


Professores da Universidade Federal de Mato Grosso participam de duas mobilizações do comando nacional de greve: uma em Brasília e outra na Praça Brasil, em Rondonópolis. O protesto acontece em várias cidades e estará centralizado na Esplanada dos Ministérios na próxima quarta-feira (23) e tem por objetivo despertar a atenção dos parlamentares para a proposta do Governo que será apreciada nos próximos dias.

Em Rondonópolis, os professores farão a manifestação a partir das 9 horas na praça, informando a população sobre o andamento do movimento em nível nacional.

O presidente do Sindicato dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso – Adufmat, Antônio Gonçalves Vicente, o Tati, ressaltou que a deliberação pela representatividade de Rondonópolis em Brasília foi feita nesta quinta-feira durante assembléia geral da categoria.

Os professores reivindicam 18% de reposição salarial, melhores condições de trabalho, investimentos em infra-estrutura e igualdade salarial entre ativos e aposentados, concurso público e manutenção da universidade gratuita com qualidade.

Ele ressaltou que o apoio dos universitários e estudantes de ensino médio também é importante para o movimento, porque mais tarde eles serão beneficiados pela universidade pública de qualidade.





Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/335387/visualizar/