Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 19 de Dezembro de 2012 às 10:44

    Imprimir


Faceook / Twitter / Divulgação
James Mason antes e depois de praticar boxe na Tailândia
James Mason antes e depois de praticar boxe na Tailândia

Em 2011, o britânico James Mason recebeu uma previsão médica de apenas cinco anos de vida por conta de sua obesidade mórbida. Com 27 anos e quase 250 kg, a sentença de morte fez com que ele mudasse de vida e se mudasse para Tailândia para praticar boxe. Hoje, um ano e meio depois, ele perdeu 143 kg e exibe um corpo novo. As informações são do Daily Mail.

James engordou enquanto trabalhava como vendedor de carros. Ele viu o ponteiro da balança subir ao substituir refeições saudáveis por alimentos gordurosos, fast food e frituras. Além do peso extra, os maus hábitos alimentares também trouxeram complicações à saúde, como problemas respiratórios, inchaço das pernas e indisposição.

Após uma consulta médica e o diagnóstico surpreendente, ele procurou ajuda na internet e encontrou o campo de treinamento Tiger Muay Thai, em Phuket, na Tailândia. Imediatamente, tomou a decisão de comprar passagens, largar o emprego e se mudar de país.

"Quando eu estava na escola, eu era o capitão do time de basquete e jogava rugby também. Quando comecei a trabalhar, fiquei com preguiça. Meu peso só aumentou ao longo dos anos, eu não queria admitir para mim mesmo que precisava mudar minha vida”, disse.

Todas as manhãs, ele corria 5,5 km, comia salada de frutas no desjejum e fazia de três a quatro treinos de boxe tailandês diariamente. "Foi uma luta para andar 400 metros no começo, mas agora estou correndo 10 km todo dia”, disse. No almoço, as frituras foram substituídas por frango grelhado, legumes e arroz integral.

A mudança valeu a pena. Com 143 kg a menos, ele contou que se sente mais disposto e as pessoas ficam surpresas quando o reencontram. "Apenas minha mãe e meu pai me reconheceram no aeroporto, mas eles tiveram que olhar duas vezes.Alguns amigos não me reconhecem na rua e passam direto por mim”.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/33545/visualizar/