Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 14 de Novembro de 2005 às 17:33

    Imprimir


Cerca de 5,2 milhões de alunos da quarta e da oitava séries do ensino fundamental de 43 mil escolas públicas do país participarão da avaliação nacional do rendimento escolar chamado Prova Brasil, que será realizada a partir dessa quarta-feira em mais de 90% dos municípios do país.

O teste, que integra o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), avaliará o rendimento dos estudantes em português e em matemática. As provas serão aplicadas em todas as escolas públicas com mais de 30 alunos até o dia 30 de novembro.

Os estudantes também preencherão um questionário sobre trajetória escolar - inclui perguntas sobre pré-escola e repetência -, hábitos de estudo e situação socioeconômica. A avaliação tem como objetivo levantar dados sobre a qualidade da educação básica brasileira.

O exame não é obrigatório e está sendo organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC), em parceria com as secretarias estaduais e municipais de educação. Após concluir os trabalhos, o Inep repassará às secretarias o resultado final, que deve ser divulgado em junho de 2006.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/335979/visualizar/