Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 14 de Novembro de 2005 às 14:28
Por: Flávio Garcia

    Imprimir


Cerca de 1.200 estudantes acompanharam anteontem (12), das 20 horas até às 8 horas da manhã deste domingo (13), no Ginásio de Esportes Verdinho, na entrada do Grande CPA, do 1º Madrugadão do “Cuiabá-Vest”, o curso pré-vestibular gratuito e comunitário da Prefeitura de Cuiabá.

Foram 16 aulas de estudo, com intervalos culturais (bandas e grupos de danças), com o que há de mais dinâmico e atual em termos de cursinhos preparativos ao vestibular. A organização ficou a cargo do professor e coordenador do Cuiabá-Vest, Sérgio Cintra.

O prefeito de Cuiabá e professor de História, Wilson Santos, foi um dos profissionais que deu aula para os alunos do Cuiabá-Vest. Por mais de uma hora, o prefeito cuiabano discorreu sobre a história mato-grossense, com incursões pela saga dos bandeirantes e o verdadeiro papel dos indígenas no Estado. Wilson Santos deu aula e ficou no Cuiabá-Vest das 22 horas de sábado até às 24h20m de domingo.

De acordo com o coordenador do Cuiabá-Vest, professor Sérgio Cintra, os melhores professores de cursinho de Capital participaram do Cuiabá-Vest. A expectativa, segundo ele, foi a de avaliar a participação dos pré-vestibulandos no vestibular da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que acontecerá nos próximos dias 27 e 28 de novembro.

Os professores Leopoldo e “Testa” (Física), Castro (História) e Zé do Nordeste (Geografia), chefe de gabinete do prefeito Wilson Santos, também deram recado aos participantes do primeiro madrugadão.

Foram três intervalos de uma hora, ocasião em que os participantes assistiram a shows regionais com bandas de rasqueado e duplas sertanejas, como Anselmo e Rafael.

"Além de ministrar conteúdos importantes, nessas aulas nós estimulamos o aluno, trabalhamos sua auto-estima”, observou o professor Sérgio Cintra, revelando que o lema do 1º Madrugadão foi: “Enquanto a concorrência dorme, nós estudamos”.

O curso pré-vestibular comunitário foi criado pelo prefeito Wilson Santos e atende, gratuitamente, a 1.250 alunos de Cuiabá. As cinco unidades do “Cuiabá-Vest” funcionam em Cuiabá, no seguintes endereços: Centro Comunitário do CPA I (região Norte); Centro Comunitário do Novo Terceiro (região Oeste); Salão Paroquial da Igreja Santa Rita (Centro), Administração Regional Sul (Coxipó), sede da Obra Kolping, no CPA III (Região Norte). Além dos alunos do cursinho comunitário, 750 alunos das escolas estaduais de Cuiabá participaram do 1º Madrugadão.





Fonte: PMC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/336008/visualizar/