Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 14 de Novembro de 2005 às 13:25

    Imprimir


Duas organizações iniciaram nesta segunda-feira a segunda fase de testes com uma vacina contra o HIV, vírus da Aids, na África do Sul.

A vacina tgAAC09 foi desenvolvida a partir da variação do vírus mais comum nas regiões sul e leste da África, informaram o grupo International Aids Vaccine Initiative (Iavi) e a empresa Targeted Genetics Corporation .

A África sub-saariana é a região mais atingida pela Aids, com mais de 25 milhões de pessoas infectadas pelo vírus, de acordo com estimativas. Na África do Sul, um em nove habitantes é portador do vírus, numa população de 45 milhões. No Botsuana e na Suazilândia, 40 por cento são portadores do vírus.

"Estamos satisfeitos que a África do Sul tenha assumido papel de liderança nos testes das vacinas", afirmou o médico Eftyhia Vardas, que vai coordenar os testes.

Nesta segunda fase, que deve durar 18 meses, vai ser avaliada a resposta imunológica e avaliada a segurança da vacina. São voluntárias 78 pessoas. Segundo a organização Iavi, cerca de 30 vacinas contra o HIV estão atualmente sendo testadas em humanos.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/336032/visualizar/