Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 12 de Novembro de 2005 às 10:14

    Imprimir


A China confirmou novo foco de gripe aviária na província central de Hubei, informou o governo de Hong Kong neste sábado.

Esse anúncio mais recente acontece num momento em que a China já vem tentando controlar sete outros focos que surgiram desde outubro. O governo de Hong Kong também informou que suspendeu imediatamente as importações de aves da província de Hubei, embora já não haja esse comércio hoje.

O primeiro-ministro chinês Wen Jiabao alertou esta semana que o país enfrenta "uma situação muito grave" porque a doença pode se propagar já que não está sob controle. Por outro lado, ainda não está comprovado nenhum caso da gripe aviária em humanos na China. A Organização Mundial de Saúde está ajudando, no entanto, a analisar um caso suspeito na província de Hunan.

A emissora ATV, de Hong Kong, relatou o caso de uma mulher com pneumonia grave na província de Liaoning, no região Norte. Os primeiros testes indicaram que a mulher não tem o vírus da gripe aviária, mas ainda serão feitas outras análises porque ela teve contato com galinhas contaminadas.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/336366/visualizar/