Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 02 de Junho de 2005 às 10:59
Por: ANA PAULA TAMIOZZO

    Imprimir


A reforma do prédio da Escola Estadual de 1º e 2º graus Nagib Saad. Esta é a reivindicação do líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Mauro Savi (PPS). A escola fica na localidade da Agrovila das Palmeiras, no município de Santo Antonio de Leverger, localizado a 34 quilômetros ao sul do estado. O colégio atende cerca de 800 crianças nos períodos matutino, vespertino e noturno. Além das crianças que residem na agrovila, freqüentam a escola, alunos de assentamentos e filhos de presidiários que moram na região.

De acordo com o deputado, a reforma da escola é um passo para a melhoria da educação local, já que ela é um direito que cada criança têm. “Uma das prioridades tanto para mim como para o governo do estado é a educação, pois é dessa forma que vamos continuar construindo um estado melhor para se viver”.

De acordo com lideranças da comunidade a escola não recebe manutenção a cerca de sete anos. Essa carência fez com que a estrutura sofresse desgaste físico com o tempo gerando transtornos para os alunos e professores, que chegaram ao limite e pediram a intervenção do deputado para melhorar a situação.

O pedido da reforma foi encaminhado para a secretaria estadual de educação e em breve deve ser executado.





Fonte: Da Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/336444/visualizar/