Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 01 de Junho de 2005 às 10:40
Por: EDNA PEDRO

    Imprimir


O curso de Enfermagem oferecido pelo Campus Jane Vanini, em Cáceres, foi o mais procurado pelos candidatos inscritos na 2ª edição do vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso este ano. A informação da Coordenadoria de Concursos e Vestibulares aponta que o curso atingiu um percentual de 14,5 candidatos por vagas. Em seguida, na esfera da concorrência, está o curso de Direito também desenvolvido em Cáceres, com uma procura equivalente a 14,2 candidatos/vagas, e o bacharelado em Administração ofertado pelo Campus da Unemat em Sinop.

Nesta edição, a Instituição ofertou 1.710 vagas em mais de 40 cursos distribuídos em 12 unidades universitárias em todo o Estado. Cerca de 9 mil candidatos efetuaram inscrições, número que segundo a assessora da Covest, Renilce Miranda respondeu as estimativas previstas pela Coordenadoria para os concursos vestibulares realizados neste período “a maioria da procura se dá com o final do ano letivo nas escolas” afirma.

O concurso será realizado entre os 19 e 20 de junho, em 13 municípios mato-grossenses. Serão aplicadas nove provas objetivas avaliando conhecimentos em Física, Biologia, Matemática, Língua Portuguesa e Literatura, Química, Língua Estrangeira, Geografia e História, e uma prova de interpretação de textos.

A Comissão de vestibular alerta aos candidatos para uma série de medidas que serão tomadas no sentido de intensificar o combate a fraudes. Entre elas está a proibição do acesso aos estabelecimentos de aplicação de provas, incluindo corredores e salas, a candidatos portadores de aparelhos eletrônicos, a exemplo do celular.

“Qualquer candidato que for pego portando celular, independente do aparelho está ligado ou desligado, nos corredores ou salas de provas estará automaticamente eliminado do concurso” alerta Renilce, lembrando ainda que só realizarão as provas, os candidatos que apresentarem original do documento de identidade apresentado no ato de inscrição, sendo proibido o ingresso nos estabelecimentos de provas de candidatos identificados por outros documentos ou fotocópias mesmo que autenticadas.





Fonte: Assessoria/Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/336796/visualizar/