Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 31 de Maio de 2005 às 17:07
Por: Nika Pereira

    Imprimir


Desde a segunda-feira (30.05), os professores formadores que trabalham nos 12 Centros de Formação dos Professores (Cefapros) estão reunidos em Cuiabá, no Hotel Fazenda Mato Grosso, debatendo a formação continuada dos profissionais no Estado. Esse é o primeiro seminário que repensa as funções dos Cefapros, o perfil dos professores formadores, as ações desenvolvidas em 2005 e as dificuldades encontradas na execução dessas ações.

Ao todo participam do evento em torno de 124 profissionais dos Cefapros de Confresa, São Feliz do Araguaia, Barra do Garças, Rondonóplis, Cáceres, Diamantino, Sinop, Alta Floresta, Juara, Juina, Cuiabá e Matupá. O seminário termina na sexta-feira (03.05).

A participação de todos os formadores já é considerada uma vitória. Alguns desses servidores tiveram que enfrentar quilômetros e horas de viagem. Foi o caso de Josefina Luciana, do Cefapro de São Felix do Araguaia, (a 1.159 de distância de Cuiabá). “Foram 27 horas de viagem, e durante o percurso ainda tivemos que enfrentar um bloqueio na estrada, feito por posseiros e agricultores, mas deu tudo certo”, disse.

Josefina acredita que depois do encontro, coordenadores dos Cefapros e a Secretaria de Estado de Educação estarão “falando a mesma língua”. “Quando a Seduc realizou o encontro de coordenadores, ela possibilitou a abertura de uma mesma linguagem, tanto é que já sentimos as mudanças nos municípios”, ressalta Josefina.

A formadora do Cefapro de Confresa (a 1.160 quilômetros da Capital) Rosane Beatriz Babinski também teve que enfrentar uma longa viagem de 35 horas, passando pelo bloqueio de posseiros e agricultores. “Espero que, a partir de agora, possamos conversar menos e agir mais, pois precisamos de apoio nas nossas ações. Não adianta trabalhar sozinho, atualmente, estamos fazendo um trabalho de formiguinhas, temos que estreitar essa distância, só assim poderemos construir um ensino de qualidade”, definiu Rosane Babinski.





Fonte: Assessora/Seduc- MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/336934/visualizar/